3D deixa a odontologia muito mais rápida

3D deixa a odontologia muito mais rápida

3D deixa a odontologia muito mais rápida

 

Com impressoras 3D, a tecnologia vem transformando diversos setores da indústria e promete deixar a odontologia muito rápida.Antes, o paciente com dente quebrado ou precisando de uma restauração precisava tirar o molde da arcada dentária em gesso e usar uma prótese provisória.Em uma segunda consulta, o dentista testava a peça produzida para, em uma terceira visita, implantar a prótese definitiva.

A tecnologia odontológica 3D já é usada por mais de 700 profissionais no Brasil e outros 17 mil só nos Estados Unidos. O que dá indícios de que a novidade veio para ficar. Ainda mais interessante é que a inovação no consultório vai além da fresadora 3D e algoritmos complexos.

A impressão 3D leva a eficiência do design digital ao estágio de produção. Ao combinar scaneamento oral, design CAD/CAM e impressão 3D, os laboratórios dentários podem produzir de forma rápida e precisa coroas, pontes, modelos rígidos e uma ampla gama de dispositivos ortodônticos.

Com uma impressora 3D fazendo o trabalho duro, os laboratórios dentários podem eliminar o gargalo da modelagem manual e expandir o volume de negócios. Para aqueles ansiosos pelo dia em que tudo, desde a programação à restauração final, poderá ser feito de forma digital e automática, o que certamente indica que o futuro chegou.

 

 

 

 

3D – O fim para o armazenamento de modelos físicos

 

Com um processo totalmente digital, não é mais necessário armazenar modelos físicos em quantidade. Guarde todos os seus casos digitalmente pelo tempo que quiser.Com algo tão diferente, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é: “deve custar uma fortuna”. Mas o especialista afirma que não – ainda que o dentista que tenha o equipamento possa usar o diferencial como uma jogada de marketing para cobrar mais em suas consultas.Confira o vídeo!

 

Fonte(s): Olhar Digital\Stratasys